IMPRESSÕES SOBRE A OBRA
Neste romance, os personagens carregam reminiscências profundas do passado, tecendo uma trama envolvente repleta de desafios emocionais, sociais e espirituais.
A história gira em torno de Adriano Sexto, um conceituado e respeitado general romano, que se vê envolvido com uma prisioneira de uma terra conquistada, desencadeando intrigas e questionamentos sobre as rígidas estruturas sociais do
Império romano. Do outro lado, está a jovem filha dos chefes das terras bálticas, dividida entre o amor e o ódio por seu algoz, o mesmo general que destruiu tudo o que ela conhece e valoriza. O desfecho deste romance revela o triunfo do amor, capaz de superar todas as diferenças e adversidades em uma sociedade rígida e fundamentada no materialismo. É uma celebração da vitória da luz e da harmonia, unindo os corações em um final repleto de esperança e renovação.
ALGUNS PONTOS RELEVANTES
Ao longo do texto o autor espiritual faz referências, em notas de rodapé, às questões da Doutrina Espírita e as relações espirituais entre os personagens principais. Mas sem muito se aprofundar nas questões da Doutrina. É um romance envolvente e de leitura leve.