DEU RUIM, SÓ QUE NÃO
“Ampara o livro Espírita em sua função de Mentor da Alma na Cátedra do Silêncio” – Emmanuel/ Chico Xavier – Livro Cura.
TÍTULO DA OBRA: DEU RUIM, SÓ QUE NÃO
EDITORA: BOA NOVA
AUTOR(A) ENCARNADO(A): CLEBER GALHARDI
– TEMÁTICA CENTRAL:
O livro aborda a FRUSTRAÇÃO em linguagem infantil. O narrador, AGUAR, é um anjo da guarda que propõe reflexões acerca do tema, tratando de forma natural este sentimento e propondo condutas práticas e construtivas para lidar com as situações em que a frustração pode aparecer destacando a importância de escolhermos bem a forma como lidamos com ela.
– DESENVOLVIMENTO DA OBRA:
O livro possui linguagem acessível para o público, utiliza-se de recursos como as ‘palavras mágicas’ para chamar a atenção do público infantil e principalmente simplificando ao nível da criança conceitos que podem ser complexos e abstratos.
As ilustrações são interessantes e chamativas.
Aborda o tema da frustração, explicando porque nos sentimos frustrados, como compreender e aceitar as circunstâncias que a frustração aparece.
O autor trata o tema com naturalidade, fomentando no leitor a construção de uma linha de raciocínio lógica para aceitarmos e lidarmos bem com a frustração.
Aborda temas morais como PACIÊNCIA E PERSERVERANÇA como elementos de uma conduta saudável e construtiva das frustrações.
Apresenta também dicas práticas para adotarmos em momentos em que a frustração se apresentar para nós, incluindo o hábito da oração e a confiança que Deus só permite que o melhor para nós nos aconteça, mesmo que em uma primeira análise não pareça ser melhor.
É um belo livro para o público infantil.
Obra indicada ao público infantil, inclusive iniciantes na Doutrina Espírita.