IMPRESSÕES SOBRE A OBRA
Obra biográfica que descreve a trajetória, na segunda metade do século XIX, de Adolfo Bezerra de Menezes, médico, político, jornalista e escritor.
Nasceu no Ceará, em 1831, e faleceu no Rio de Janeiro, em 1900.
Bezerra de Menezes é um dos principais representantes do Espiritismo no Brasil; estimulou o desenvolvimento da doutrina, buscando unir fé e ciência.
Conhecido como médico dos pobres, em todas as atividades exercidas destacou-se pela competência e comprometimento, sempre pautadas na caridade e amor ao próximo.
Além de relatar com riqueza de detalhes a vida pessoal e pública de Bezerra de Menezes, esta obra nos permite conhecer as características do momento histórico e os acontecimentos doutrinários da época.
As lutas e o sofrimento para unir os espíritas, tendo como referência Kardec, e seu ideal em colocar em prática as instruções ditadas por ele a respeito do movimento doutrinário no Brasil nos informam e formam para a atuação na doutrina.
Francisco Acquarone, autor da obra, nasceu no Rio de Janeiro, em 1898, e viveu até 1954. Dedicou-se ao desenho, à pintura, à divulgação das artes, à literatura para jovens e adultos. É respeitado e citado nos dicionários de Arte.
INDICAÇÃO
Esta é uma obra que deve ser conhecida por todos os espíritas, iniciantes ou não; seja como estímulo, seja para reavivar valores e comportamentos que estimulam a evolução do ser humano.