IMPRESSÕES SOBRE A OBRA
A obra apresenta o trabalho desenvolvido na Sociedade Bezerra de Menezes/RS, que organiza reuniões mediúnicas para atender e socorrer espíritos com múltiplas necessidades, por meio de desenhos e pinturas (psicopictografia). Alguns casos são apresentados e analisados ao longo da obra.
O atendimento se dá em duas etapas: promover o desbloqueio e as fixações em situações menos felizes; e buscar o bem-estar, com o recurso da arte.
A autora também traz informações sobre os temas: perispírito, obsessão, crianças no mundo espiritual.
Na obra “Livro dos médiuns”, capítulo XVI, item 190, Allan Kardec aborda as aptidões diversas e define a mediunidade que se dá por meio da pintura e desenhos.
“Médiuns pintores ou desenhistas: os que pintam ou desenham sob a influência dos espíritos. Falamos dos que obtêm trabalhos sérios, visto não se poder dar este nome a certos médiuns que espíritos zombeteiros levam a fazer coisas grotescas, que desabonariam o mais atrasado estudante.”
A autora nasceu em Porto Alegre/RS, em 1941. É formada em artes aplicadas, dedicando-se às artes plásticas por muitos anos. Trabalhou na casa transitória Fabiano de Cristo/SP e na Comunhão Espírita de Brasília. Atualmente dedica-se à Sociedade Beneficente Espírita Bezerra de Menezes/RS.
INDICAÇÃO
A obra é apresentada com narrativa agradável e de fácil entendimento, trazendo também imagens coloridas dos atendimentos realizados. Interessante para pessoas que queiram conhecer o trabalho mediúnico da Sociedade Bezerra de Menezes, como também a mediunidade de psicopictografia.