OS ANIMAIS TÊM ALMA?
“Ampara o livro Espírita em sua função de Mentor da Alma na Cátedra do Silêncio” Emmanuel/ Chico Xavier – Livro Cura, 1987.
TÍTULO DA OBRA: "OS ANIMAIS TÊM ALMA?"
EDITORA: LACHATRE
AUTOR DESENCARNADO: ERNESTO BOZZANO
Trata-se de um livro com muitos relatos de fenômenos que têm por intervenientes animais, principalmente cães: aparecimento dos animais para seus donos; testemunho de pessoas que viram espíritos e os animais por perto, entre outros eventos característicos de aparições de espíritos. Não há dúvida de que a obra contribuiu muito para a disseminação do espiritismo, por tratar de casos verdadeiros, sem sensacionalismo, e é muito interessante para comprovar a existência da alma dos animais. Os depoimentos retirados de diversos jornais, livros e outras obras são comprovadamente verdadeiros, muitas vezes sendo verificada sua autenticidade.
Allan Kardec informa, no “Livro dos Médiuns”, capítulo 22: “É certo que os espíritos podem tornar-se visíveis e tangíveis aos animais, e, muitas vezes, o terror súbito que eles denotam, sem que lhe percebais a causa, é determinado pela visão de um ou muitos espíritos, mal intencionados com relação aos indivíduos presentes, ou com relação ao dono dos animais”.
O autor, Ernesto Bozzano, foi um notável pesquisador espírita do século XX. Nasceu na Itália, em 1862. Antes de se converter ao espiritismo, foi materialista, até o estudo meticuloso das obras de Allan Kardec, Léon Denis e Gabriel Delanne, dentre outros. Escreveu cerca de 35 obras. Desencarnou em junho de 1943.
Obra indicada para simpatizantes do tema “sobrevivência da alma dos animais”, como também para estudiosos que buscam a colaboração científica na comprovação dos fenômenos espirituais.