Auto Cura à Luz do Espiritismo
“Ampara o livro Espírita em sua função de Mentor da Alma na Cátedra do Silêncio” – Emmanuel/ Chico Xavier – Livro Cura.
TÍTULO DA OBRA: Auto Cura à Luz do Espiritismo
EDITORA: EME
AUTOR ENCARNADO: JULIANO P. FAGUNDES
O autor busca referências em obras como Causa e Origem dos nossos males, Governador da Terra, Portas da Regeneração, A Gênese, Evangelho segundo Espiritismo e outras inúmeras pesquisas à luz do espiritismo sobre a saúde humana. Dentre as fontes de referência selecionadas, materiais de base científica e obras mediúnicas de Francisco Cândido Xavier.
Os estudos que deram origem ao livro Auto Cura à Luz do Espiritismo, é um mix de estudos esclarecedores, sobre o mundo das células e suas funções, os recursos da natureza, o poder do pensamento e da nossa fé.
Estes estudos comprovam o quão somos capazes de interferir em nossa saúde por meio de nossos pensamentos e energias movidas pelo universo. Da forma que os espíritos manipulam os fluidos, descortina a possibilidade real de cura e de auto cura.
É uma obra fascinante, pois nos ensina a auxiliar a nós mesmos e aos outros. Nos orienta como encontrar equilíbrio entre mente e corpo desde que nos esforcemos a entender a ligação entre nossa vida material e espiritual.
A obra não tem a pretensão de nos ensinar a fórmula mágica para a cura das enfermidades, mas despertar a atenção para o constante exercício de elevar a nossa fé, de levar a sério os rumos dados aos nossos pensamentos.
Mostra-nos que a nossa saúde e nossas limitações estão ligadas aos processos expiatórios com os quais temos que aprender a lidar e em outros aspectos o de não trazer enfermidades e ou limitações oriundas de pensamentos negativos, tóxicos e impróprios.
Os espíritos atuam sobre os fluidos espirituais, não manipulando-os como os homens manipulam os gases, mas empregando o pensamento e a vontade. Para os Espíritos, o pensamento e a vontade são o que é a mão para o homem. Pelo pensamento, eles imprimem àqueles fluidos tais ou qual direção, os aglomeram, combinam, ou dispersam, organizam com eles conjuntos que apresentam uma aparência, uma forma, uma coloração determinada; mudam-lhes as propriedades, como um químico muda a dos gases ou de outros corpos, combinando-os segundo certas leis. È a grande oficina ou laboratório da vida espiritual.
(Kardec, Allan. A Gênese, cap. XIV, item 14 Ação dos Espíritos sobre os fluidos, Criações fluídicas. Fotografia do pensamento.)
Obra realmente fascinante indicada a todos que queiram entender como, com nossos pensamentos, somos capazes de interferir em nossa saúde física e mental, pensamentos estes capazes de movimentar as energias do universo.