DIARIO DE PAOLA
“Ampara o livro Espírita em sua função de Mentor da Alma na Cátedra do Silêncio” – Emmanuel/ Chico Xavier – Livro Cura.
TÍTULO DA OBRA: DIARIO DE PAOLA
EDITORA: EME
AUTOR ENCARNADO: PAOLA D ’ ÁVILA
Obra inspirada na vida pessoal de Paola D’Ávila, quando criança e adolescente. Paola escreve o livro baseado no seu diário que escreveu da infância a adolescência. O diário que ela o refere com confidente de todas as horas, no qual ela desabafa mágoas, dores e medos. O diário é um amigo de fuga, de um amparo. Um cotidiano muito comum que todos nós vivemos, por isso o enredo da história cativa por trazer algo muito próximo e pertinente a todos nós.
Hoje na condição de mulher vivida e mãe de adolescente ela faz uma análise baseada em estudos espiritas sobre sentimentos que a envolveram de criança a adolescência
O livro Diário de Paola”, é um relato de situações, sobre discursões com a mãe, a doença do pai, os castigos, os pensamentos menos edificantes trazidos a luz da doutrina Espirita para uma análise, explicações e orientações para os dias de hoje.
A obra não tem a pretensão de nos ensinar fórmulas, mas de mostrar que não somos os únicos a vivenciar situações difíceis e as vezes incompreendidas na adolescência. O cerne da questão é mostrar como a doutrina espírita pode nos auxiliares com estudos e leituras para análise de momentos que muitas vezes não compreendemos e que nos causam dores e sofrimento. Os estudos, nos ajudam a compreender o porquê e o para que estamos vivenciando situações e de como podemos passar por elas de forma mais leve. Adolescentes podem se inspirar bastante nessa obra pois percebe-se nela o quanto os estudos e leituras edificantes podem nos ajudar nas situações diversas pelas quais passamos. Um livro gostoso e de fácil leitura.
Indicado a quem esteja iniciando os estudos da Doutrina, sobretudo adolescentes.