Mensagem de Ano Novo – Glacus
Data: 18/01/2026
1) Espírito: Glacus Médium: Vinícius
“Boa tarde a todos. Estamos verdadeiramente felizes com a presença de cada um de vocês. Louvamos a todos por serem preciosos trabalhadores com o Cristo. Louvamos também aqueles que em breve o serão.
De fato, estamos unidos em torno do trabalho com Jesus. Cada um no seu entendimento, cada um no seu momento, cada um com as suas condições atuais. Mas todos, trabalhadores.
Certa vez recebemos um instrutor do plano maior em tarefa educativa e esclarecedora que nos reuniu no momento oportuno. Isso quase sempre acontece no instante em que os irmãos encarnados encontram-se em sono. Por isso, alguns de vocês que bem adormeceram naquela noite e que estavam em condições de participar, estavam presentes. O nosso instrutor e sua equipe, em nome de entidades em planos ainda mais elevados, singelamente solicitou que cada um plasmasse pelo pensamento a imagem de Deus. Espiritualmente, fechamos os olhos. E à frente de cada um, a imagem do entendimento de Deus se apresentou. Momento de muita emoção, porque num lampejo vimos o Deus de cada um. Negros, brancos, calvos, novos, velhos, das mais diversas etnias sob as mais variadas fisionomias. E lá estava o meu Deus. Visível a todos.
As telas plasmáticas foram recolhidas e em seguida o breve ensinamento nos alcançou. Ensinamento que não nos pertence, mas que é divinamente compartilhável. O instrutor confirmou aquilo que nós já havíamos percebido. Não havia um Deus igual a outro!
Os Espíritos, à medida que vão se aperfeiçoando, utilizam pouco tempo para transmitir toda a sabedoria disponível. Em sua evolução. falam cada vez menos com mais conteúdo. Naquela noite não foi diferente. Em nosso atraso espiritual investimos tanta energia para receber aquela caravana espiritual. E em poucos minutos, o instrutor concluiu: “Enquanto vocês tiverem cada um o seu Deus, vocês jamais serão irmãos”. Após valiosa reflexão um dos nossos perguntou: “Como podemos avançar no entendimento de Deus como um único Pai?” A resposta não tardou e, diga-se de passagem, é o alicerce desse projeto chamado FEIG: “Caridade. Se vocês se unirem em torno do amor ao próximo vocês serão irmãos e serão filhos do mesmo Pai. Filhos do amor.”
Compreendemos. Um tarefeiro não deve se indispor agressivamente com um colega de tarefa. Um conselheiro não deve se indispor violentamente, egoisticamente em relação a outro conselheiro. Porque a partir do momento que assim fazemos esquecemos que o meu colega, o diretor, o coordenador, o conselheiro, o frequentador da reunião, o passista, o evangelizador, o jovem da mocidade, enfim, na realidade são filhos do mesmo Deus. E mesmo eu tendo plasmado o meu Deus de modo particular, o que sempre e eternamente prevalecerá é o Deus Nosso. O Pai Nosso.
Mensagem de ano novo, queridos irmãos: “Se desejas evoluir em espírito, lembre-se que em suas maiores dificuldades de convivência, no trabalho, na família, na religião ou na sociedade, encontra-se divinamente irmãos que possuem o mesmo Pai que você.”.
Um feliz ano novo! Perseverem no trabalho com Jesus, porque é Ele que não nos deixará esquecer o Pai que ele tão bem nos apresentou, das mais belas e variadas formas.
Recebam o abraço, o carinho, o amor e a gratidão do Irmão Glacus.”

