A Evangelização Infantil é o conjunto de aulas de moral cristã para crianças de até 12 anos. Acontece durante todas as reuniões públicas noturnas.
Fraternidade
Domingo, das 19h30 às 21h
Segunda à sexta-feira, das 20h às 21h30
Fundação
Quarta-feira, das 19h30 às 20h30
A Evangelização Infantil
Evangelização Infantil é trazer aos espíritos que estagiam na infância princípios da moral cristã e vivência evangélica, à luz do conhecimento espírita, atendendo à conclamação do Mestre: “deixai vir a mim as criancinhas.”
Como é realizada?
O trabalho da Evangelização é dividido em 6 ciclos:
- Bebês (0 a 2)
- Maternal (3 e 4 anos)
- Jardim (5 e 6 anos)
- Ciclo I (7 e 8 anos)
- Ciclo II (9 e 10 anos),
- Pré-mocidade (11 e 12 anos)
A divisão em ciclos de infância, com a proximidade da idade, favorece maior vinculação entre as crianças e uma organização metodológica e comunicativa adequada aos diferentes interesses da infância.
Página Evangelização no Lar
Conheça a página da Evangelização no Lar, um espaço criado para as crianças, pais e evangelizadores continuarem as atividades de Evangelização de forma lúdica e digital.
Acesse e nos ajude a divulgar para as crianças, pais e evangelizadores.
Evangelização virtual
Além das atividades presenciais, a Fraternidade adaptou-se aos novos tempos e tem a opção da Evangelização Virtual, para os pequenos de 0 até 12 anos de idade, por meio da plataforma Google Meet organizados por idade:
De 0 a 2 anos – Domingo – das 10h às 10h30
De 3 a 8 anos – terça-feira – das 20h às 20h30
De 9 a 12 anos – quarta-feira – das 20h às 20h30
Para participar os pais ou os responsáveis devem procurar a coordenação da Evangelização Infantil, na sala da Coordenação no 3º andar na sede da Fraternidade, no bairro Padre Eustáquio ou pelo e-mail dec@glacus.org.br.
“A Criança ainda é o sorriso do futuro na face do presente. Evangelizá-la é, pois, espiritualizar o porvir, legando-lhe a lição clara e pura do ensinamento cristão, a fim de que, verdadeiramente, viva o Cristo nas gerações de amanhã.”
Francisco Spinelli
(Livro Crestomatia da Imortalidade, cap. 23)