ANO NOVO

Novo dia, novo ano que começa… Nova oportunidade abençoada de recomeçar a viver a vida, sob novo prisma. Agradecer por tudo que foi conquistado, no ano que terminou, em paz, com entendimento e compreensão dos fatos ocorridos.

Consoante as advertências do Evangelho de Jesus, esse tesouro, que é o presente maior para a libertação das criaturas, e com os sentidos despertos para a vida de luz, rogamos bênçãos e forças em todas as horas, para o trabalho que nos leva ao amor e que semeia paz em nossos caminhos.
Que o ano que começa seja uma nova etapa da vida, sem reclamações e cobranças pelos serviços de amor e caridade, na Seara Espírita Cristã.

O progresso é sinônimo de transformação, mudança para melhor, e toda transformação se faz com lutas, dores e sacrifícios. Considerando que Jesus nasceu em cada coração, que consigamos externá-lo, em novas atitudes, como fez o apóstolo Paulo: “Já não sou eu que vivo, mas o Cristo que vive em mim”. (Gálatas, 2:20)
Comecemos pela oração.
Jayme Meirelles

Prece de Ano Novo

Dai-nos, Senhor, paz para todos e o amor para cada um. Coragem para o trabalho edificante; fé para alcançarmos a meta desejada; compreensão para respirarmos na dimensão do equilíbrio; tolerância com aqueles que nos ofendam; esperança de um ano ainda melhor, em todos os sentidos. Que o bem coletivo seja a meta de todos, a fim de alcançarmos o Reino de Deus, ainda na Terra. Sabemos que a vida continua em todos os planos; que somos espíritos imortais com o propósito de servir pelo prazer de ser útil; ajudar por sentir bem a fraternidade; amar por ser a lei maior; compreender pela lógica do raciocínio; perdoar sem impor condições, e fazer da caridade nossa salvação.
Obrigado, Senhor!

Feliz Ano Novo!