Alpha Caetano Boareto

Alpha Caetano Boareto nasceu em Belo Horizonte, em 17 de novembro de 1924. Sempre foi uma pessoa otimista, de muita fé. Com sua força interior e intuição mediúnica levava orientação e lenitivo aos necessitados, amigos e familiares. Começou a frequentar a União espírita Mineira em 1944. Casou se no ano anterior no dia 8 de fevereiro com Sebastião Boareto e teve somente uma filha, frequentadora e tarefeira da Fraternidade espírita Irmão Glacus.

Foi uma das fundadoras do Centro Espírita Lázaro Redivivo. Na época, integrava as tarefas de Campanha do Quilo, visita aos leprosários e visita aos enfermos nos hospitais. Iniciou-se na tarefa de visita aos enfermos participando da equipe de D. Ló e D. Maria Wendling. Mais tarde integrou nova equipe com seu marido Sebastião, Joaquim Horta e alguns outros.

Em torno de 1964, adentrou ao Grupo Scheilla. Lá dedicou à tarefa do Coral, visita aos enfermos, cooperou como médium nas reuniões de desobsessão e foi diretora da Casa Espírita André Luiz. Possuía uma personalidade muito forte, muito decidida e positiva. Sempre muito comunicativa, disposta, prestativa, deixou inúmeras amizades nos grupos em que frequentou.