Erick Wagner

Em reunião tranquila e simples, com a presença dos espíritos de Ellen Maier, Otto e Frederico Martins, o nosso mentor Erick Wagner falou-nos um pouco de suas encarnações na Terra pela intuição do médium Ênio Wendling.

Erick Wagner em sua última existência foi oficial de alta patente no exército alemão, comandou muitos homens.

Desde a sua primeira manifestação mediúnica, através de reunião de efeitos físicos há mais de 35 anos na residência do Sr. Jair Soares, ele esclareceu-nos que adotara como espírito o nome de Erick Von Wagner embora esse não fosse o seu nome verdadeiro na sua última encarnação. Adotou-o por razões espirituais e para que não houvesse comentários em torno do seu nome verdadeiro.

O nome Erick Wagner vem de uma de suas encarnações na qual ele se considerava mais complacente, mais flexível, por isso adotou esse nome.

Erick Wagner nasceu na cidade de Aschersleben e ainda sente saudades de sua cidade natal. Desde 1388 o nosso mentor vem tendo encarnações como oficial militar em exércitos europeus.

Como oficial, obedecia às instruções dadas pelo governo e as executava com determinação até o fim.

Logo após a Segunda Guerra mundial, Erick Wagner desencarnou. E para seu espanto, sentia-se muitas vezes, dando ordens e tomando providências junto aos seus imediatos e subalternos como se estivesse vivo e participando de intensas batalhas.

Numa manhã fria de inverno, nas proximidades de Salzsburg ele sentiu como se estivesse acordando de um longo sono. Pôde ver e sentir a grande quietude do ambiente nevado. Ouviu então vozes carinhosas e conhecidas. No mesmo instante viu-se nos montes Cárpatos onde já estivera outras vezes quando no plano espiritual em vidas anteriores. Vislumbrou de repente uma grande e intensa luz que espalhava suavidade. Ouviu uma voz vinda da direção da luz a lhe dizer: “Von Wagner, o caminho é Jesus. Jesus é o mestre”. Ele relutou, pois guardava respeito o Füher. Porém, em instantes colocou-se à disposição para seguir as instruções da voz. Ele era um espírito e estava em busca de novos caminhos.

Passaram-se anos de repouso, refazimento e tranquilidade. Um dia, amigos de outrora e que estavam fixados em sua retina espiritual, falaram ao seu espírito, agora mais refeito: “Com ordens seguras, mas suaves, para compor o exército na tarefa cristã de Jesus”. Imediatamente ele se dispôs de fato a ter novos rumos em sua vida de espírito, de militar, de guerreiro, de obediência cega. Como se isso fosse necessário, a não ser fruto do orgulho de espírito prussiano.

Algum tempo depois da visita daqueles amigos, numa bela manhã, Erick Wagner recebeu um convite para efetivar os seus novos propósitos. Convidado pelos espíritos de Joseph Gleber, Scheilla, Ferenz e Fritz Schein manifestou-se pela primeira vez numa reunião de efeitos físicos em Belo Horizonte. Desde então, e por muitos anos ficou no anonimato nas tarefas junto a encarnados e desencarnados.

Desde os primeiros instantes da formação da Fraternidade Espírita Irmão Glacus, ele participa das tarefas mais ostensivas no campo das manifestações de efeitos físicos e fazendo parte das orientações diretivas da Casa de Glacus. Tornando-se assim, para nossa alegria, um dos nossos mentores.

Que Jesus, o Grande Mestre, possa abençoá-lo sempre para que ele possa prosseguir conosco em sua tarefa de amor.