O SOS Preces da FEIG mudou de número! 

O número fixo do SOS Preces (31 3411-3131) não está atendendo, em função da interrupção das atividades presenciais na Fraternidade Espírita Irmão Glacus, devido à pandemia do Coronavírus.

Para ajudar a enfrentar o isolamento social e não colocar os tarefeiros em risco, agora são vários os números do SOS Preces para atender você.

Todos os dias, sem exceção, você tem a opção de ligar para alguns números, entre às 8h e às 21h30. De acordo com o horário mais fácil para você, é possível escolher para qual número ligar.

Os números estão em destaque na página inicial da FEIG:

Em cada um dos números de telefone, você será atendido por um tarefeiro anônimo, preparado para a tradicional escuta fraterna, mensagens e orações fundamentadas nos princípios do Evangelho e da Doutrina Espírita.


Boas práticas no SOS Remoto

Em função das necessidades atuais, devidas à pandemia do Covid-19, o SOS Preces da FEIG precisou ser reformulado por questões de segurança. Especialmente nestes tempos inéditos de isolamento social foi preciso criar e a implementar novas formas de atender e acolher a todos, não só nessa tarefa, mas também em outras da FEIG.

A Escuta fraterna, mensagens e orações fundamentadas nos princípios do Evangelho e da Doutrina Espírita não podem ser interrompidas aos irmãos que precisam de ajuda.  Não se trata, portanto, de atendimento psicológico, mas de ajuda espiritual. Durante o atendimento, são movimentados os mais variados recursos espirituais, de modo a amparar o atendido em suas necessidades, especialmente com vistas a aliviar as situações de desespero, dor e angústia, depressão.