Mensagem Institucional – Distanciamento Social

Irmãos,

Já se passaram cerca de 5 meses da recomendação da Organização Mundial de Saúde, de instituir o isolamento social para controle da pandemia que atingiu todo o mundo, e também da suspensão temporária dos trabalhos presenciais desenvolvidos pela nossa FEIG, incluindo a Fundação, que abriga o Centro de Educação Infantil Irmão José Grosso e o Colégio Espírita Professor Rubens Costa Romanelli.

Nesse período, nos empenhamos para cumprir da melhor forma possível a nossa missão de praticar a caridade à luz da Doutrina Espírita, contribuindo para a transformação do ser humano. Ajustamos os nossos atendimentos buscando explorar ao máximo os recursos da tecnologia, de modo a preservarmos o relacionamento que construímos ao longo dos últimos 44 anos.

Em suas várias vertentes, nossos encontros virtuais estão levando aos lares, nesse momento de cuidado e aprendizado, a força consoladora e esclarecedora da Doutrina Espírita. Mas são muitas as dificuldades que se apresentam ao desenvolvimento dos nossos trabalhos assistenciais, sejam eles de natureza material ou espiritual, porque há situações em que a tecnologia ainda apresenta restrições, ou nem mesmo se aplica.

Allan Kardec nos concita a ter apreço pela ciência, que está na base da nossa doutrina. E é em nome da ciência que neste momento priorizamos a preservação do que de mais sagrado recebemos da divindade, a vida, que nos enseja a oportunidade da experiência como espíritos encarnados. Precisamos estar atentos às recomendações dos profissionais da área de Saúde. É inquestionável que a providência divina está se encarregando de suprir as lacunas que por ora não podemos preencher.

Sob a orientação de que “fora da caridade não há salvação” e contando com a firme determinação dos nossos irmãos voluntários, estamos trabalhando com afinco na manutenção de várias das nossas atividades, de modo previdente e responsável. Mesmo que parcialmente, os nossos esforços estão se materializando nas mãos e nos corações mais necessitados.

Sabemos que essa é uma condição temporária e precisamos confiar na Espiritualidade. Seguimos adiante com fé, na certeza de que sairemos fortalecidos e logo estaremos juntos novamente, ombro a ombro, lado a lado.

Fiquem atentos aos desdobramentos dos nossos esforços contínuos de reaproximação, acompanhando as novidades no nosso site, redes sociais e demais canais de comunicação.

A Direção