SOS Família: convívio familiar em tempos de crise

O SOS família deste ano se adaptou ao ambiente virtual, continuando o trabalho de levar alegria e ensinamento a todos os lares

Lorraine Gomes

Este ano, o SOS Família que sempre aconteceu presencialmente, na casa de Glacus, ocorreu em ambiente virtual, mantendo firme o compromisso com às pessoas de promover reflexões à luz do Evangelho. Com o tema “SOS Família 2020: Em tempos de crise, como vai a família?”, o evento, realizado pelo departamento de Evangelização que completou neste mês 34 anos, foi transmitido pelo canal da Fraternidade no Youtube.

Durante a apresentação, Sônia Jácome, que ministrou a palestra, destacou a importância do respeito para com os pais citando o Livro dos Espíritos: “Quem não respeita pai e mãe verdadeiramente, não ama o próximo”. O assunto, muito propício à atualidade, leva à reflexão os modos de agir dentro do círculo familiar e o exercício das virtudes para o bem comum de um lar fraterno e harmonioso, salientando, ainda, sobre como as atitudes refletem no comportamento das pessoas que residem no mesmo ambiente.

Sônia também discorreu sobre os sentimentos bons que devem ser cultivados dentro de casa, sobre a bagagem que se carrega ao longo das encarnações e a respeito da evolução contínua para a regeneração, enfatizando que o papel da família é imprescindível no processo evolutivo por convidar a todos a reverem esse convívio a todo instante.

A expositora evidenciou ainda a relevância da reforma íntima, um processo constante e preciso. A jornada terrena, junto com as provas pelas quais se passa, resulta, muitas vezes, em um afastamento entre as pessoas e suas responsabilidades. O mundo passa por um período de transição o que torna ainda mais necessário os ensinamentos do Evangelho nas casas, assim como o hábito de sempre alimentar o lar e a família com sentimentos bons e agradáveis.

O vídeo do seminário está disponível em nosso canal no YouTube, basta acessar www.youtube.com/feigoficial.