José Maria Reis

José Maria Reis nasceu em 03 de abril de 1926, na cidade de Dom Joaquim-MG, e é filho de José Delfino Reis e Maria José Evangelista.

Ele estudou no Grupo Escolar Cristiano Machado, na cidade de Dom Joaquim e sua formação foi o Ensino Fundamental incompleto.

Casou-se em 22 de janeiro de 1949, aos 22 anos naquela mesma cidade, com Nadir Simões Fontoura e com ela teve oito filhos: Josué, Anide, Rita Lucia, Odilar, Gildácio, Eneida, Marcia e Edesio.

Na sua vida profissional, aos 18 anos abriu em sua terra natal uma alfaiataria, onde confeccionava roupas para homem, como principalmente ternos. Posteriormente passou a trabalhar com caminhão transportando produtos em geral, onde fazia viagens de Dom Joaquim para Belo Horizonte e vice -versa. Em 1974, mudou-se para Belo Horizonte com toda a família, continuando a trabalhar com caminhão.

José Maria se iniciou na doutrina espirita atuando desde a fundação da Fraternidade Espirita Irmão Glacus, em 1976. Participou da Campanha do Quilo e foi dirigente de Equipe de Visita Fraterna, onde trabalhou por mais de 20 anos.

Quando a FEIG iniciou a reunião de Tratamento Espiritual, aos sábados à noite, ele foi convidado pela espiritualidade para ser o dirigente e atuou nessa reunião durante 17 anos. Foi também dirigente de reunião de Educação Mediúnica, onde trabalhou por mais de 20 anos.

Em todas as tarefas em que participou foi um tarefeiro muito disciplinado e comprometido, tendo trabalhado até bem próximo de seu desencarne.

José Maria Reis desencarnou em 07 de abril de 2006, na cidade de Belo Horizonte-MG, poucos dias após completar 80 anos de vida, pela doença mielodisplasia.

Sua dedicação, disciplina e comprometimento com o trabalho na seara do Cristo continua do plano espiritual.

José Maria Reis é mentor de Equipe de Visita aos Lares e Hospitais da Fraternidade Espírita Irmão Glacus.