E, PARA O RESTO DA VIDA
“Ampara o livro Espírita em sua função de Mentor da Alma na Cátedra do Silêncio” Emmanuel/ Chico Xavier – Livro Cura, 1987.
TÍTULO DA OBRA: "E, PARA O RESTO DA VIDA"
EDITORA: O CLARIM
AUTOR ENCARNADO: WALLACE LEAL
Nesta obra o autor apresenta contos que prendem a atenção do leitor pela simplicidade e leveza com que conduz à reflexão de temas importantes que envolvem nosso cotidiano, favorecendo uma maior consciência diante de novos comportamentos com relação a nós mesmos e ao outros.
Por meio de diálogos entre crianças e seus responsáveis, aborda temas importantes, como: respeito, paciência, humildade, tolerância e tantos outros que apontam para uma convivência mais saudável e harmoniosa, resgatando assim a educação para os valores eternos.
No Livro dos Espíritos, de Allan Kardec, encontramos referência à importância da educação para o espírito ainda na infância.
Questão 383. Qual, para este, a utilidade de passar pelo estado de infância?
“Encarnado, com o objetivo de se aperfeiçoar, o Espírito, durante esse período, é mais acessível às impressões que recebe, capazes de lhe auxiliarem o adiantamento, para o que devem contribuir os incumbidos de educá-lo”.
O autor, Wallace Leal, nasceu em Divisa/ES em 1924 e desencarnou em 1988. Foi redator chefe da editora espírita O Clarim, como também tradutor e autor de diversas obras, entre as décadas de 1960 e 1980. Como escritor, buscou exaltar a grandeza da vida e das virtudes humanas. Traduziu muitas obras, dentre elas “Viagem espírita” e “Obsessão e instruções práticas sobre as manifestações espíritas”, ambas de Allan Kardec.
Obra indicada para qualquer público, por tratar de sentimentos e comportamentos que permeiam nosso cotidiano, como também para pais, educadores e evangelizadores que queiram uma ferramenta que favoreça o diálogo com as crianças na busca da educação espiritual.