IMPRESSÕES SOBRE A OBRA
Obra leve, envolvente e de fácil leitura, porém sem perder a profundidade do conteúdo. Continuidade do primeiro volume, tem como ponto de sustentação as valiosas contribuições de Chico Xavier.
O autor foi muito inteligente e perspicaz ao expor diversos conceitos doutrinários a partir do olhar descontraído e bem-humorado do médium. A obra nos relembra lições de vida e exemplos marcantes, conduzindo o leitor a reflexões profundas sobre a vida.
Na obra “Evangelho Segundo o Espiritismo”, no capítulo XVII, Allan Kardec define o homem de bem:
“O verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”.
“Tem fé no futuro, razão por que coloca os bens espirituais acima dos bens temporais”.
Richard Simonetti é natural de Bauru/SP, nascido em 10/10/1935. Natural de família espírita, participou das atividades do Centro Espírita Amor e Caridade – CEAC. Foi expositor espírita, com divulgação pelo Brasil e em outros países. Colaborou assiduamente em jornais e revistas espíritas. Desencarnou em 03/10/2018, aos 82 anos.
INDICAÇÃO
Por apresentar uma narrativa agradável e de fácil entendimento das mensagens que o autor quer comunicar, por meio da vida do médium, a obra se torna interessante para o público em geral. Simples, mas profunda em seus ensinamentos.