IMPRESSÕES SOBRE A OBRA
A obra, lançada em 2008, trata do atendimento fraterno aos espíritos, nas reuniões mediúnicas de desobsessão, oferecendo aos médiuns esclarecedores, também chamados dialogadores, orientações baseadas nas experiências do autor, exemplos e técnicas de abordagem aos desencarnados. O autor espera com essa partilha melhorar a eficácia na recepção, acolhimento e encaminhamento dos irmãos desencarnados que são conduzidos às sessões em busca de ajuda.
O livro apresenta ilustrações coloridas e bem-humoradas, para facilitar o entendimento do leitor, e traz muitas referências obtidas na codificação de Allan Kardec e nas obras espíritas subsidiárias.
Allan Kardec trata da importância das reuniões espíritas, no Livro dos Médiuns, capítulo 29: “As reuniões espíritas oferecem grandíssimas vantagens, por permitirem que os que nelas tomam parte se esclareçam, mediante a permuta das ideias, pelas questões e observações que se façam, das quais todos aproveitam”.
O autor é colaborador da ADE – SP (Associação dos Divulgadores do Espiritismo), fundador e diretor doutrinário da Sociedade Espírita Mãos Unidas, em São Paulo.
INDICAÇÃO
A obra, com caráter formador, didático, destina-se ao público que pretende se aprofundar nos estudos da Doutrina Espírita, iniciando-se na temática da mediunidade, e constitui elemento de atualização para aqueles que atuam nas reuniões mediúnicas. Possibilita ao leigo na temática compreender como se dá uma reunião mediúnica e o papel do esclarecedor no diálogo com o irmão desencarnado.