MusicArte promove a arte espírita unindo música e poesia

A quinta edição do MusicArte emocionou a plateia, que conferiu as apresentações de música e poesia organizadas pela Fraternidade Espírita Irmão Glacus. O evento aconteceu no dia 6 de outubro e contou com a participação de cerca de 200 pessoas.

Músicos profissionais e amadores, que também são tarefeiros da FEIG, se dedicaram, organizaram e apresentaram esse evento que mostra a arte espírita e sua importância para acalmar, preparar e elevar o pensamento. Na programação, estiveram presentes a Companhia Espírita de Poesia O Esteta; Instrumentistas; Grupo Musical Espírita João Cabete; Vozes do Amor e o Coral Espírita Irmão Glacus. Bernardo Loureiro, tarefeiro da mocidade e instrumentista, que toca nas reuniões públicas do terceiro domingo do mês, conta como é gratificante organizar um evento como esse. “Os grupos se apresentaram muito bem. Houve todo um trabalho de preparação e dedicação.”

Entre as diversas apresentações, uma delas, em especial, chamou atenção. A música “Jesus caminhando sobre as águas”, tocada pelo grupo de Instrumentistas, é de autoria do espírito Franz Liszt, músico austríaco do século XIX, psicografada pela médium inglesa Rosemary Brown, reconhecida pela sua comunicação com espíritos de compositores célebres. Um outro destaque foi a presença do grupo convidado Vozes do Amor, da Fraternidade Espírita Irmão Glacus de São Gonçalo do Pará (MG), que apresentou quatro músicas na voz e violão.

Madalena Santos, coordenadora dos Instrumentistas, conta que o MusicArte foi aprovado pela casa espírita como uma tarefa que contribui para a harmonização das reuniões e demais atividades da casa. “A união da música e poesia aumenta a compreensão da mensagem por todos, permitindo a elevação do pensamento e harmonia do ambiente”, conclui.

O departamento artístico está com vagas abertas para Declamadores, Instrumentistas e Coral Espírita. Quem tiver interesse deverá entrar em contato pelo contato@feig.org.br.