É tempo de se adaptar!

As crianças de todo país estão passando por um momento desafiador. Além delas, os pais e responsáveis muitas vezes não encontram palavras para conseguir explicar o sentimento de deixar os/as pequenos/as na escola.

Esse período é um momento de mudanças, muitos estão conhecendo um ambiente novo, com pessoas e sentimentos novos! O choro de maneira geral é uma forma que as crianças encontram de expressar o sentimento de medo ao sair da zona de conforto.

Convidamos aos pais que ressignifiquem esse processo ao compreender que toda mudança gera um desconforto normal entre adultos e crianças. O que podemos fazer para deixar esse momento menos difícil é estimular a confiança da criança, sempre conversando e explicando a importância da escola. As palavras de incentivo auxiliam na autoestima e as lembram que podem passar por isso! Dê valor à escola, aos professores e a esse ambiente tão rico! São pequenas ações que ajudam nesse processo.

Nós do CEI estamos à disposição para auxiliar os pais e responsáveis a lidar com o processo de adaptação escolar. Contem conosco!