Dr. Floriano

“Dr. Floriano foi um grande médico mineiro quando encarnado. Quando eu estava na tarefa espírita, no Centro Oriente, algumas vezes, pude perceber a presença desse espírito e, sempre que possível, ele cumprimentáva-me sorridente. Percebi também que a tarefa desse nosso irmão, no plano espiritual, era de assistência médica. Notei que havia uma certa familiaridade entre eles, José Grosso e Palminha. Questionei-os sobre esse espírito, mas obtive como resposta apenas que era o Dr. Floriano, sem maiores comentários.

Palminha e José Grosso esclarecem para nós alguns pontos a respeito do nosso irmão Floriano. Em uma de suas encarnações, ele foi médico ligado à Central do Brasil, na região de Corinto até Buenópolis. Era amigo de todos. Sua estatura era mediana, era forte, pele levemente morena, olhos claros, cabelos castanhos.

Lembro-me que, por volta de 1943, eu estava muito mal de saúde. Acordei às 3 horas da madrugada, sentindo fortes dores no peito. Percebi que um espírito de médico aplicou-me uma injeção no peito. Era o Dr. Floriano. A partir daquela aplicação minha saúde foi se recuperando pouco a pouco. Hoje, para nossa alegria, vejo-o como um dos mentores da casa na tarefa do receituário espírita.

Que o nosso irmão Floriano receba as nossas vibrações carinhosas e que Jesus o abençoe e fortaleça.”

(Relato feito pelo médium Ênio Wendling)