Maria Wendling

Maria Wendling nasceu em Diamantina, Minas Gerais, no final do século 19, filha de Salvador César Alves Pereira e dona Ana. Era a primeira de uma família de três filhos. Casou-se com Nicolau Wendling, com quem teve, no total, dezessete filhos.

No final da década de 30, fenômenos mediúnicos ocorridos com um de seus filhos levaram-na a frequentar reuniões espíritas no Centro Oriente, em Belo Horizonte (MG). Tornou-se então médium de incorporação, participando por algum tempo das reuniões mediúnicas.

Trabalhou posteriormente na tarefa de visita a enfermos, até o seu retorno à Pátria Espiritual, aos 77 anos.

Através do seu exemplo e testemunho, Maria Wendling encaminhou vários de seus filhos ao espiritismo. Filhos, netos e familiares estão hoje integrados nas tarefas de ajuda ao próximo, principalmente na Fraternidade Espírita Irmão Glacus.

No campo espiritual, nossa irmã trabalha em visita e assistência a espíritos necessitados; em sua equipe, trabalham também Maria Rothéa, Dona Rubina, Luiza e Augusto Geppe, Dona Mariquinha Cardoso, Dona Ernesta e tantos outros colaboradores amigos.

Nossa estimada irmã Maria Wendling é mentora de Equipe de Visita aos Lares e Hospitais da Fraternidade. Que Jesus a fortaleça em sua tarefa de amor e abnegação pelo próximo.