Examina o teu desejo

Examina o teu Desejo é uma importante assertiva que Emmanuel nos faz em seu livro Mediunidade e Sintonia. A frequência das vibrações que emanamos continuamente, nossos pensamentos e sentimentos, determina a nossa sintonia, ou reciprocidade com o meio físico e espiritual. A energia que irradiamos espelha quem somos, o que sentimos, o que pensamos, enfim, o que desejamos. E assim, definimos nossas companhias espirituais.

Examinar nossos desejos significa analisar, avaliar se estamos vibrando nas faixas que condizem com os ensinamentos do Evangelho, que já conhecemos; se estamos cuidando do aperfeiçoamento das qualidades e das virtudes que nos cabe buscar. A encarnação nos proporciona várias ferramentas para evoluirmos e a mediunidade de tarefa é uma delas. Pressupõe a disposição de servir, sob a orientação e o amparo das equipes espirituais com quem nos comprometemos. Requer simplicidade, humildade, bondade e esforço de elevação.

Examinemos com sinceridade nossos hábitos e valores: nossos pensamentos são elevados ou nos perdemos na maledicência, nos julgamentos maldosos? Somos apegados aos bens materiais ou já exercitamos o desapego? Usamos de ironia, de sofismas, malicia? Depreciamos amigos, familiares, colegas? Sentimo-nos pretensamente superiores? As respostas nos indicarão a qualidade de nossas vibrações e de sintonia. Nos desvelarão o nível de elevação dos espíritos que nos influenciam nas tarefas que realizamos, na casa espírita ou na vida diária.

Emmanuel nos adverte: “Observa o próprio rumo para que não te surjam problemas de companhia.”. É uma advertência importante não só para os médiuns de tarefa, mas a todos nós, pois somos todos médiuns, em alguma medida. Podemos ser influenciados e até mesmo “guiados” por espíritos que se sintonizam com nossas escolhas.

Jesus nos ensinou: “Onde estiver o seu tesouro aí estará seu coração”.

Podemos escolher “as asas do bem ou as algemas do mal”.

Lucia Elena Rodrigues