44 anos da Mocidade Espírita Joanna de Ângelis aborda as condições para a evolução

O estudo interativo, que ocorreu no último sábado, propôs uma discussão sobre o que é preciso para nossa melhoria espiritual contínua

No último sábado, 6 de novembro, a Mocidade Espírita Joanna de Ângelis (MEJA) comemorou seus 44 anos de evangelização de jovens à luz da Doutrina Espírita, com um estudo interativo especial de aniversário, no canal do YouTube da Fraternidade Espírita Irmão Glacus, com o tema “Condições para a Evolução”.
O ponto de partida da reflexão foi a recordação do Evangelho de Marcos, quando é citado um dos ensinamentos de Jesus: “Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”. Com essa afirmação, Jesus desejava demonstrar que todos, simbolicamente, quando nascem, carregam uma cruz, que os levará à redenção, desde que aprendam a administrá-la.
A partir desse ensinamento, o expositor Wellerson Santos questionou: é possível ao jovem da atualidade, dado o contexto em que está inserido, vivenciar a proposta do Evangelho de Jesus? A argumentação é que sim, já que a força e a energia da juventude podem e devem ser canalizadas para as conquistas da alma, e cita Emmanuel, que afirma que o jovem tem a força, e não a experiência, mas pode contar com aqueles que marcham à frente.
Durante o estudo, foi reforçado que todos devemos evitar queixarmo-nos inutilmente, visto que, quando meditamos e ponderamos, é possível transpor qualquer obstáculo. Deus não nos dá uma cruz que não consigamos carregar. O expositor terminou sua fala afirmando que, principalmente, o amor deve ser usado para alcançar a evolução.
A comemoração do aniversário foi uma oportunidade de refletir sobre como caminhar para atingir a angelitude e também de convidar os jovens para conhecer a Mocidade Espírita Joanna de Ângelis.

Assista todo o estudo em nosso canal do YouTube.