Nossos caminhos

Começar de novo é, para nós espíritos em experiência na Terra, uma realidade. Estamos vivenciando novas oportunidades, mas também a recapitulação de ensinamentos que em outros tempos não conseguimos absorver. Tudo isso só é possível, por obra da misericórdia Divina, que por meio de uma arquitetura de amor, cria ambientes e situações propícias ao amadurecimento de todos os seres.
Quando pensamos em caminhos, nos deparamos com o imperativo das escolhas, e estas ativam em nós as fontes internas geradoras de mudanças. Uma destas potências da alma se chama livre-arbítrio, que é a liberdade de escolha, possibilitando a ampliação da consciência ao longo do processo evolutivo.
Somente fazendo escolhas, poderemos evoluir, fortalecer nossa autonomia e conquistar o discernimento, que é bússola de segurança em qualquer etapa da jornada. Para tanto, necessitamos prosseguir com boa vontade, mesmo diante dos obstáculos e erros, pois assim colheremos os frutos da experiência. Também temos ao nosso alcance uma ferramenta útil, que ilumina o caminho do viajante, que é a prece. Ela opera transfusão de forças no levantamento de nossas energias, como também, além de outros benefícios, amplia a nossa capacidade de observar e refletir para melhor escolher a trajetória.
Que estejamos confiantes nas oportunidades que nos chegam, revelando que a cada novo dia, e a cada nova escolha, é possível recomeçar em sintonia com o bem maior.

 

Mariluce Gelais

Bibliografia:
Renovando Atitudes – Francisco do Espirito Santo
Neto/Hammed
O Problema do Ser, do Destino e da Dor – Léon Denis

Imagem: Freepik