Que bom que você veio até aqui!

A livraria e a biblioteca da Feig querem propor para 2023 uma reflexão e um desafio.

Iniciemos a reflexão com as palavras do Espírito Verdade:

“Espíritas!, amai-vos, eis o primeiro ensinamento. Instruí-vos, eis o segundo. Todas as verdades são encontradas no Cristianismo (…)¹

Para além do mais importante – o Amor! – o Espírito Verdade nos convida à instrução. É através do conhecimento, da busca pela informação, do estudo e da leitura que nos aproximamos cada vez mais dos pensamentos e ações elevadas e das influências de espíritos benfeitores. Entre as funções do livro espírita, podemos destacar que ele é veículo fundamental da mensagem do Evangelho à luz da Doutrina Espírita. O livro espírita nos traz uma mensagem consoladora, capaz de tocar nossos corações e nos reconfortar, trazendo-nos esclarecimentos e nos proporcionando entendimento e compreensão. Podemos nos transformar em pessoas melhores a partir das leituras que fazemos, adquirindo mais lucidez e controle no enfrentamento dos problemas e angústias da vida.

Para nós, espíritas, o livro é mais que um objeto que estimula a criatividade e a imaginação, exercita a memória, contribui para o crescimento do vocabulário e a melhora na escrita. O livro espírita é a oportunidade de conexão com ideias e ensinamentos superiores.

A partir desta reflexão, propomos, portanto, um desafio para o ano de 2023: convidamos você para uma experiência literária espírita por mês! Ao longo do ano serão, pelo menos, 12 livros que vão ampliar sua visão sobre a Doutrina Espírita.

E então? Você aceita esse desafio? Se você responder sim, a Livraria Rubens Romanelli e a Biblioteca Leonardo Baumgratz têm muitos títulos disponíveis para acompanhá-lo nesta experiência. Venha nos fazer uma visita e escolher os que mais chamarem sua atenção. Não se esqueça de postar suas leituras nas redes sociais e nos marcar com a #DesafioDoLivroEspirita.

¹Espírito Verdade. Paris, 1860. Allan Kardec. O Evangelho Segundo o Espiritismo. Cap. VI, item 5.