Agradecer é ter fé em Deus

Estudando o livro Leis Morais da Vida, de Divaldo Pereira Franco, ditado pelo Espírito Joanna de Ângelis, nós, da Comissão de Multimeios da MEJA, decidimos expressar algumas de nossas reflexões sobre a lição 6, intitulada “Agradecimento”, que, como muitas outras, nos motivam a uma melhoria interna, evolução de nós mesmos e de nossas atitudes diante das dificuldades que nos são apresentadas. Durante a leitura do livro, essa lição nos tocou profundamente e, pela compreensão de cada integrante, apresentamos um recorte do nosso entendimento, que julgamos ser oportuno compartilhar junto aos leitores do jornal da FEIG.

“A lição fala sobre como nós sempre devemos agradecer a todas as nossas oportunidades de evolução. Nessa lição um dos trechos diz: ‘O sol aquece, a noite tranquiliza, a chuva alimenta, o adubo fertiliza, a poda revigora’. Isso quer dizer que é importante que nós agradeçamos pelas coisas boas que acontecem conosco, mas também devemos agradecer pelas coisas ‘ruins’, pois são elas que também ajudam em nossa evolução. Para mim, uma frase que pode definir isso de certa forma é que ‘a mesma coisa que te derruba, é o que também vai te ajudar a seguir em frente.’” (Sarah).

“Gratidão é a forma mais sincera de amar a Deus. Agradecendo reconhecemos que tudo acontece com um propósito e tudo é aprendizado. Independente de qual for a dificuldade, agradeça a oportunidade de mais uma maneira de evoluir. Através desses aprendizados, nosso espírito cresce. Assim, agradecer é amar a Deus, é entender que nem sempre o que queremos é o que precisamos. Passamos por um momento delicado onde a transição planetária se mostra cada vez mais presente; é importante então que saibamos dar graças a Deus pelo dom da vida e pela oportunidade de evoluir.” (Maria).

Podemos concluir com todos esses pensamentos e entendimentos que agradecer e aceitar todos os momentos da vida, tanto os episódios bons quanto os ruins, é acreditar que há mais alguém tomando conta de todos nós e que não estamos desamparados, é ter fé no futuro e em Deus, que nunca nos abandona.

Maria Clara Machado, Pedro Henrique Pena Prado e Sarah Souza Rocha

Foto de capa: Freepik