Crescimento Espiritual

Tudo que nos cerca, enquanto espíritos imortais, como nosso corpo físico, nossa ocupação profissional, nossa posição social e econômica, ou até mesmo nosso papel atual dentro da nossa organização familiar (como pais, filhos, avós ou outros), são ferramentas transitórias para o engrandecimento do espírito.
Deus não erra, pois é amor incondicional. Diante desta verdade e tantas outras que não cabem neste texto, será preciso olhar para a nossa existência neste mundo com olhos de quem procura e trabalha para a implantação do Reino de Deus, único caminho para a real felicidade. Aprendemos com Jesus, que o reino de Deus não virá com aparências exteriores, não se localiza, na maioria das vezes, naquilo que nossos olhos físicos enxergam, não está circunscrito em nenhum templo de pedra, em nenhuma conquista material, em títulos acadêmicos, ou até mesmo na falta deles. O reino de Deus, se encontra, na nossa possibilidade diária de servir de instrumento para que nossas possibilidades (intelectuais e materiais) estejam a serviço de nosso próprio crescimento, mas também na construção de um mundo melhor, onde haja espaço para o bem comum.
Somos criaturas de Deus, e esta é a verdade que deve nos orientar nos momentos de dor e alegria. Se assim procedermos, vamos de maneira gradual e progressiva enxergando belas possibilidades, e a cada etapa vencida, deixamos para trás as cascas, as capas, as máscaras, as ilusões que já não nos servem mais. Vamos descortinando uma nova face, mais bela, mais reluzente, mais espelhada com a nossa real identidade divina.
Sabedoria é conduzir nossas vidas e escolhas, aprimorando nosso olhar e sentimentos para além das aparências e dos preconceitos.
Que a cada novo ano, nova escolha, nova etapa, possamos viver renovar nossa gratidão e esperança no futuro, porque ele virá e trará belas oportunidades, esta é a lei.

Mariluce Gelais

Evangelho de Mateus 17:20 – 37
Caminho Verdade e Vida – lição 72 – Transitoriedade.

Imagem: Freepik – rawpixel.com